"Aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que tu posares à noite, ali estarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." Rute 1:16


"O Senhor fez grandes milagres por nós, e por isso estamos tão felizes." Salmos 125-3

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quanto tempo antes?

Gente, estou cansando de procurar as coisas e ser muito cedo para procurar. Acredito que a maioria das pessoas tem tanta dificuldade quanto eu (pessoas comuns, classe C, rs) de juntar quase vinte mil reais para fazer uma festa de casamento.


Quem vê, pode achar “demais”, mas é quase isso que se gasta. E, infelizmente, as pessoas de buffet, foto e filmagem, cerimonialistas etc, acreditam que um ano antes é o necessário. Lógico, que tudo parte de uma estratégia para juntar a grana, mas quanto antes fechamos, mais descontos conseguimos! Mas infelizmente, o “comércio” de casamentos ainda não entendeu muito bem essa lógica.
E o pior: tem amigas que um ano antes procuram os serviços e dizem que “é muito tarde”. Como entender?
Para vocês terem uma noção dos gastos em um casamento, relativamente simples, segue:


Decoração Igreja ± 1500


Cerimonialista ± 1500


Taxas da igreja ± 400


Taxas de cartório ± 300


Vestido de noiva (1ª locação) ± 2000


Decoração Recepção ± 2000


Foto e vídeo ± 3000


Buffet para 150 pessoas* ± 5100


Salão (espaço com DJ) ± 3400


Bolo falso (aluguel) ± 200


Adereços para a pista ± 400


Docinhos** ± 900


Lembrancinhas ± 300


Total R$ 19.200!


*R$ 34/pessoa


** R$ 1,20 a unidade / 5 por pessoa


Isso pessoas, porque esqueci de várias “coisinhas” que aparecem de última hora. Estou tentando evitar de pensar no quanto iremos gastar... Também estou super na dúvida se faço o casório na sexta ou no sábado... Na sexta, teríamos alguns descontos, porém o casamento no religioso ficaria por conta “toda nossa”, inclusive a decoração. Não sei o quanto seria bom.
Não sei também o quanto o cerimonial seria útil, tenho medo de contratar e me arrepender... enfim, dúvidas em cima de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário