"Aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que tu posares à noite, ali estarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." Rute 1:16


"O Senhor fez grandes milagres por nós, e por isso estamos tão felizes." Salmos 125-3

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Marcaremos a igreja

Estou feliz essa semana... afinal, sábado iremos marcar a igreja.

Acredito que ainda não tenha ninguém querendo casar em 21/07/12 às 18 H, rsrsrs.
Quero ser a primeira noiva, pois como é inverno e a maioria tem criança pequena, até meia-noite está de “bom tamanho”.

Duas decorações do Rosário que acho perfeita!



Muita gente ainda acha longe a data, mas daí eu entendo por que muitos casais ficam super apertados financeiramente com festa de casamento – é um gasto grande para ser “feito” em seis meses. A maioria dos “fornecedores” acham que estamos numa época boa para fechar, pois estamos fechando com preço de 2010 / 2011 e como estou pesquisando há algum tempo esse assunto, eu vejo que o reajuste é muito alto. Mesmo que pague à vista em 2012, no máximo conseguirá 10% desconto e o reajuste de 2011 – 2012 é maior que isso – garanto!

Muita gente me pergunta o por que do blog, é por que é tão “antigo”, afinal comecei a escrever em 2009. – Bem, resolvemos “casar” em 2009, ainda sem muitos planos, mas foi aí que procuramos algum lugar para futuramente morar, começamos a ver o que seria melhor – fazer festa, não fazer, fazer uma bela viagem, ou não fazer, ... enfim, todas essas dúvidas que reinam em nossa cabeça quando decidimos subir ao altar.
Do jeito que gosto de planejar as coisas, provavelmente, essas dúvidas seriam “infernais” faltando 6 meses para a data. E com todo esse tempo, pudemos amadurecer a idéia, pensar várias formas, e deixar as coisas do nosso jeito. Mas para mim, o mais importante do blog é o seguinte: dividir com outras noivas de Campinas os prós e contras de várias situações. Dividir as tristezas – relacionadas a família, falta de grana, saúde etc. Além de conseguir falar sobre os “fornecedores”, quais foram mais legais, o que indico, enfim. Sempre procuro por blogs para saber do trabalho das pessoas que estou contratando – assim, evito bater a cabeça. Acho que fornecedor ruim – todo mundo tem que saber e divulgar mesmo!!!

Até agora o meu maior problema foi com o cerimonial antigo, até cheguei a cadastrar no Reclame Aqui (só cheguei a cadastrar o fornecedor e não a reclamação), mas depois que enviei uma reclamação para o Procon, tudo foi resolvido. – Procurem sempre no reclame aqui se a empresa está pelo menos cadastrada – se está, algum cliente já ficou “descontente”.
Quando contratei a Tati foi até engraçado porque perguntei: - você é “dona” de mais alguma coisa fora o cerimonial?
Ela: - Não... Só disso mesmo.
Eu: - Beleza... Então dá o contrato para eu assinar.
Rsrsrs. É engraçado, mas cerimonial que tem MUITOS “parceiros” podem estar camuflando algum “ganho em cima”. Com o cerimonial anterior cotei o buffet com o cerimonial e depois fui sozinha ao buffet como se nunca tivésse ido... Conclusão: 6 reais a mais por pessoa quando foi indicação do cerimonial.
Além de todos os possíveis “fornecedores” ser parente da cerimonial. Fiquem espertas com isso!!!
A Tati indica vários fornecedores, mas não me “obriga” a fechar com eles. Além de dar N opções.
Acho isso muito importante. Fica a dica para quem quer fechar cerimonial – analisem e pensem bastante.
Bem, espero que dê tudo certo na N. Sra. Do Rosário. E que nosso casamento tire lágrimas de emoção de quem realmente nos quer bem.
Também já defini pajens e daminhas, e convidei, lógico: Renan, Lívia e Giovana. – O Renan, lógico, é meu sobrinho e afilhado que AMOOO. A Lívia é uma vizinha e a Giovana também – a última, uma pequerruxa fofíssima de 3 aninhos esperta demais!
Preferi não chamar nenhuma criança “parente”, principalmente meninas, quando eu era pequena, fiquei lembrando do quanto as daminhas “se achavam” para as outras meninas. Assim, ninguém fica de nariz virado e como essas quase não tem contato com as outras meninas, não teremos esse problema.rs. E são meigas demais!
Padrinhos e madrinhas ainda estamos “analisando”, até lá vamos pensar com carinho nisso. O mais difícil é da parte dele – poucas pessoas e as poucas estão um pouco “desinteressadas” nesse assunto.


Obs. Agora em Junho tem casamento de uma prima minha – Cíntia. Espero que tudo seja maravilhoso para ela e para o noivo Rafael – eles formam um casal muito simpático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário