"Aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que tu posares à noite, ali estarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." Rute 1:16


"O Senhor fez grandes milagres por nós, e por isso estamos tão felizes." Salmos 125-3

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

~Como uma onda no mar~

As coisas da vida, nem sempre são tão boas quanto parecem ser.


Por essa semana eu e o Marcelo tivemos alguns obstáculos que estamos tentando "pular"... está sendo difícil... muito difícil, eu diria. Apesar do nosso amor ser tão grande, não está sendo tão bem visto por alguns familiares...
Meus pais gostam bastante dele, mas ficam triste pelo sofrimento que estou passando. Afinal, até semana retrasada, tudo corria bem, muitoooo bem. Depois do meu aniversário tudo descanbou... estou tentando não sofrer e não ferir o que sinto por ela por conta dos bloqueios que estão nos causando.
Eu sempre o apoio, faço tudo por ele... mas as pessoas não enxergam isso. Estou sofrendo.
O bom: estou saindo de férias do trabalho! Uhuu!


Semana que vem, estou em Manaus, mas na outra estarei em Fortaleza!!!!
Espero que seja uma boa viagem, que eu me divirta muito, muito com minha mãe...


Depois pretendo fazer uma tatoo (a segunda), mas ainda não sei qual farei... vi alguns exemplos na net bem bacana:






Fiz também, meio que uma montagem dessa big nas costas com o bja flor com o trevo...




A fênix: eu sempre retorno! Eu sempre estou em mudanças...



A árvore celta...


O símbolo do infinito + flor de lótus (vou por as iniciais dos meus pais também).


O bja-flor com o trevo (tenho sorte dos pais que tenho) + as iniciais dos meus pais

Por enquanto são essas idéias... vamos ver o q finalmente decidirei... ah! a minha primeira tatoo é essa: minha pimenta:




Que é o que me falta: calor, entusiasmo... enfim, poder.


Vi esse texto na Net e gostei bastante, acho que é totalmente aplicável ao que estou vivendo hoje:
Como saber se a pessoa com quem estou me relacionando‚ é meu par perfeito ou ideal? A primeira certeza ‚ pelo olhar.O encontro entre almas gêmeas‚ muito intenso acontece. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que‚ está com Deus. A atração sexual até‚ acaba ficando em segundo plano.

Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre a outra pessoa‚ impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se afoga a personalidade do outro.
E não se pode forçar ninguém a nos amar. Não se pode obrigar alguém a nos amar.
Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito. Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados.
Outra certeza do encontro da almas gêmeas‚ o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Aceitar o parceiro como ele é, sendo este o primeiro passo nesta longa caminhada, ajudá-lo a melhorar sua personalidade, elevá-lo cultural e espiritualmente, estão sim‚ amar. Outra coisa muito comum que acontece no inicio dos relacionamentos‚ a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca. Essa frase "Farei isto se você fizer aquilo"‚ é contrária à natureza da alma gêmea.
Isto‚ desarmônico com o ideal da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela ‚ ativa, viva, O principio de conduta de ambos dificilmente pode ser modificado por influencias externas ou ideais que outras ou elas próprias impuserem. Igualmente desonesto e injusto ‚ ficar mantendo uma "Conta Corrente" para controlar o que um fez em beneficio do outro. A alma gêmea ‚ generosa e não se importa de dar mais do que recebe.
É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras o que não pode ser "Comercializado". Podemos dizer que o amor genuíno, constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca, exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha certeza quanto à resposta.
Quanto mais rápido, melhor. O AMOR VERDADEIRO baseia-se na fé, e não no medo. O AMOR GENEROSO, amigo e esclarecido.
Embora o amor seja incondicional, não‚ dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O AMOR deve ser generoso e esclarecido. O AMOR Genuíno‚ o amor abrangente como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não, descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
"Ama a teu próximo como a ti mesmo." Esta é a tradução geralmente aceita do versículo. Como resultado, freqüentemente indaga-se: "Como as pessoas podem sentir por outros o mesmo amor que têm por si mesmas? Não é uma exigência irreal?"
O verdadeiro amor não é egoísta, mas um ato de doar. Amamos apenas quando o desejo de agradar a outra pessoa é tão intenso quanto o de agradar a nós mesmos. Tal atitude exige sacrifício, porque talvez tenhamos de nos privar de algo para dar aquilo que agradará a outra pessoa.
Enquanto crianças, somos egoístas. Ao amadurecer deveríamos desenvolver um amor espiritual, bastante diferente daquele amor físico infantil.
Este amor espiritual dirigido ao próximo pode fazer face a todos os desafios. Como diz o Cântico dos Cânticos (8:7): "Mesmo as águas abundantes não podem extinguir o verdadeiro amor."

Bem... espero que tudo se resolva com o tempo! E possamos ser muito feliz e rir dessa fase triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário