"Aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que tu posares à noite, ali estarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." Rute 1:16


"O Senhor fez grandes milagres por nós, e por isso estamos tão felizes." Salmos 125-3

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Casados

Olá...
Pausa da lua de mel rsrsrs

Resolvi postar o que foi o casamento e as principais emoções e diferenças de outros casamentos...


O começo: Preparativos e casamento no civil
A semana foi SUPER CORRIDA. Que nem fiquei nervosa pensando no casamento: eram ajustes de roupas, buscar lembrancinhas etc etc.
O casamento no civil foi na sexta, tudo azul! Rs. Foi super rápido, estava agendado para 15:15, mas 15H já estávamos dentro da sala casando, rsrsrs. Todas as madrinhas e padrinhos estavam lá no horário marcado. Não durou nem 10 minutos... E sinceridade, só fiquei “um pouco” emotiva na hora de dizer “sim”. Nossas mães não foram, só os pais, rs. Também voltei para a casa da minha mãe e tirei foto dos meus avós maternos... Amo muito!


Padrinhos Thaís: Tia Helena e Tio Carlão. Tia Ivone e Tio Joel (que estão na foto).
Padrinhos Marcelo: Marcelo e Vanessa. Lúcia e Roberto.


Agora sou uma muié de papel passado kkkk


Trocamos a "golinha" como diz meu vô. rs

Eu escondendo meu "certificado" de casada... hehe e Tia Helena e Tio Carlão... (ao fundo o S. Zé, sogro rs)

Vô e vó... passei rapidinho depois do cartório, só pra tomar aquele cafezinho e dizer o quanto são importantes pra mim...
A manhã do casamento
Acordei às 8:30H, com dor de barriga, rs. – As noivas normalmente não falam isso, mas dá... rs. E ainda mais com um sms de uma super amiga (Renata Ribeiro – a maioria das pessoas já ouviram eu falar dela), dizendo que acordou e passou um filme em sua cabeça, lembrando de quando éramos crianças etc etc... Quase chorei já com o sms.
Meus sogros foram se arrumar no nosso apartamento, eu saí com minha sogra para buscar o buquê e fomos direto para o salão da minha mãe.
Chegando lá estava Lívia, Renan, Jésse, pai, mãe e Tata. E trouxe minha sogra também.
Tomei uma malzebier Antarctica, rs e minha irmã começou a fazer minhas unhas, pintar as unhas do pé (eu já tinha feito antes), enrolar meu cabelo... enquanto isso minha irmã ajudava a arruma daminha e minha sogra. Enfim, uma ajudou a outra.
Ah! Tirei foto para provar: a maquiagem da sogra, da dama, da Tata (madrinha) e da mãe fui EU que fiz! E ao contrário do que muitos falavam... SIM! Eu dei conta! Com direito a cílios postiços e tudo.
Acho que o que me ajudou muito a não ficar nervosa foi a dama! Pqp ela perguntava UM BILHÃO de vezes se o cabelo dela já podia arrumar, se já podia fazer a maquiagem... fora que ela estava radiante com as unhas postiças de arco-íris que colocamos nela... Mas eu só tinha um objetivo: chegar 16:30H para desenrolar o cabelo dela... kkkkkk

O making off
Ahahahah a dama participou do making off e agradeci ao fotógrafo por compartilhar “ela” comigo.
O Claudinei fotógrafo estava perdido no meio das doidas... kkkk
Afinal, qual noiva fica de roupão de onça e chinelo rosa no making off??? E qual noiva faz sua própria maquiagem? Nem ele sabia direito como fazer as poses para as fotos, porque é comum alguém maquiar a noiva.
Bem, apesar de estar meio insegura, acabou dando certo. Achei o batom vermelho meio “forte”, mas o Marcelo me pediu que usasse... (Afinal quem iria me beijar? rs). Fora que o buquê era super vermelho! (Rosas carolas lindas).
O making off acabou às 16:30H, eu já vestida de noiva, minha irmã foi para igreja para assinar os papéis... e eu, sem a dama questionando N coisas, acabei percebendo: eu estava indo me casar e não para uma festa.
O Claudinei todo feliz, falou: - nossa! Você não está nem tremendo (isso depois de por o vestido etc, estava pronta!) então ele pegou minha mão para fazer umas poses, e ele perguntou: - isso é sua mão?
Estava uma pedra de gelo...rs Acho que não tinha pé nem mão mais.
A Solange (amiga da minha mãe) ficou comigo até os últimos momentos, eu quase morrendo... A limousine chegou. E não coube na frente do salão: - tive que sair na calçada e quase morri de vergonha!!! Mas... era o jeito de ir para a igreja!


Muita responsabilidade: maquiar a mãe da noiva!
Mais responsabilidade: maquiar a madrinha e IRMÃ da noiva!
(Fora a sogra da noiva e a dama... além da própria noiva!)


Nosso personal hair... kkkk o Jésse (cunhado), deu uma força nos vestidos, etc etc trouxe café...
Acho que ficou bom - pelo estado de noiva,... conseguir por cílios postiços na condição nervos a flor da pele não é fácil...
Chegando na igreja...
O Sr. Lima (da Lima Limousines) é muito falante, e foi bom no caminho ir conversando sobre coisas nada ver: ex. o melhor pãozinho do Jd. Paulicéia, rs.
Como uma noiva hiper adiantada, fiquei uns 20 minutos esperando numa ruma paralela a igreja... O Sr. Lima foi ver se estava tudo certo na igreja. A cerimonial da igreja veio para eu assinar um papel do casamento. Sozinha na limousine por 20 minutos, sem ver NADA eu simplesmente quase rezei um terço sozinha e já não sentia meus pés e mãos de tanto frio. O buquê parecia já pesar uns 10Kgs.
Quando o Sr. Lima veio me buscar, paramos na porta da igreja...
A MAIOR EMOÇÃO foi ver TODAS AS MADRINHAS DE VERMELHO, como eu tinha pedido. Por mais que todas já tivessem certo que estariam de vermelho, me deu um gelo de alguma aparecer de “amarelo”. Rs. Eu fiquei extremamente feliz desse gesto por parte delas... Estavam MARAVILHOSAS. Muito elegantes... as madrinhas dos meus sonhos. Lindas, arrasando e eu quase chorei nessa hora, por saber que existem pessoas tão boas nesse mundo, capaz de fazer um “capricho”, só para ver meu coração se alegrar tanto.
Ouvi a Clara tocar: I was born to love you... Perfeitamente como combinamos.

Entrada na igreja
Ao ver meu pai, lógico, essa é uma das maiores felicidades da minha vida: meu pai estar VIVO para poder entrar comigo.
A Tati explicou a entradas, ouvi o violino vindo tocando Only time... e meu pai olhando para mim com os olhos CHEIOS de lágrima! Eu não queria que ele chorasse, se não eu desabaria. Falei para ele não chorar, mas estava vendo que ele não iria se controlar
Tocaram os clarins... E eu soltei:
- Pai! Os gladiadores vão entrar na arena!!!
E ele começou a rir, contamos 1,2,3 e entramos...

A Igreja
Meo Deos quando entrei não sabia o que olhava primeiro!!! O Lucimar deixou a igreja MARAVILHOSA! Do jeito que eu queria, era um sonho... Cada detalhe eu olhei, as velas, as flores, as pessoas... As madrinhas de vermelho e a marcha nupcial sendo tocada. Eu não chorei, estava feliz!
Assim que cheguei ao altar veio a pergunta do padre para o Marcelo: - Acalmou agora?
O Marcelo estava MUITO NERVOSO. Chorando. Eu nem imaginava que ele ficaria assim.
Eu me segurei MUITO para não chorar na troca das alianças. E na entrada do Renan e da Lívia. (Depois fiquei sabendo que o Renan teve um ataque de “pisca pisca” o olho antes de entrar... coitado rs).
Mas eu desabei mesmo ao cumprimentar os padrinhos... ao som de Take my breathe away (pra mim, música tema da minha irmã). E a Clara nem tocou uma segunda música...

Saída
Every breathe you take...
Eu ainda estava MORRENDO de ansiedade por conta do salão de festas (a decoração me deixava muito tensa... não é qualquer noiva que pede: preto de bolinha branca e pink né?!).
O Claudinei (fotógrafo), sabia disso, e quando fazíamos o brinde no carro, chegou e falou:
- Thaís, sua decoração é vermelho e branco né!?
Eu respondi:
- Se tiver assim, vai ser assim mesmo! Rsrsrs
Eu tinha prometido ao Marcelo que não importava o que saísse de errado: era o nosso único dia e não íriamos no entristecer de nenhuma maneira!
Mas a Clara sempre falava: - Thaís, vc não é uma noiva fresca! Tudo vai dar certo! Pq vc viu tudo com carinho, quase 2 anos planejando, tratou bem seus fornecedores, cumpriu com sua parte...

A festa
Tiramos N fotos na parte da frente do buffet, o Dario (dono do buffet) veio nos receber e isso me deu uma tranquilidade enorme. A Karine também estava lá. Todo esse apoio do buffet fez eu sentir muita confiança no trabalho dele.
Quando entramos no salão... putz!!! Era como o Aldo tivesse tirado uma foto do meu pensamento e realizado o que eu queria!!! Tudo ficou lindo! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! – Pelo menos para mim e para Marcelo, era o que sonhávamos.
Eu não sabia nem o que olhava primeiro rs.
A festa passou lentamente, aproveitei cada minuto. Apesar de sentar na mesa para jantar, eu não tinha fome. Eu estava muito feliz de ver amigos que há tempos não via, e eu estava doida para dançar.
Vimos o nosso filme retrospectiva. E já fomos dançar. O Marcelo dança mal pra caramba e todo mundo sabe disso, mas ele dançou até que bem, Do you wanna dance – Johnny River.
Dançamos MUITO e bebemos pra caramba também (Marcelo já estava bebendo no bico da garrafa e eu várias saqueritas). Até pulamos na cama elástica das crianças kkk
Percebemos que estava sendo bem servido a bebida, pq tinha muita gente com o pote cheio kkkk – era o que queríamos.
A festa acabou por volta da meia-noite, horário que já imaginávamos... Excelente!
Passamos a noite de núpcias no nosso apartamento mesmo: - foi muito difícil consegui-lo, para ficarmos num hotel. Ali pra gente, é o melhor lugar do mundo!
Ah e ainda comemos um pão com presunto e queijo, kkk, porque só aí que passou a ânsia e o enjoo de nervoso, rs.


Talvez... conselhos que outras noivas possam seguir:


- Ouça opiniões, mas saiba que tudo só sairá excelente se você fizer o que cabe no seu orçamento e o que fará feliz para vocês, noivos. (ex. tive ótimas recomendações do Vida, mas existem muitos outros buffet MUITO MAIS CAROS que chamam bolinha de queijo de “maravilhas de queijo” e só por isso cobram 3x mais!).

- Se quiser algo diferente, não tema com opiniões “alheias”, pense no que fará você realmente MUITO FELIZ. Exs.
1) a decoração preta de bolinha branca e pink, foi motivo muitas vezes de piada de outras noivas... como se fosse super brega. Tudo é possível ficar bom, até combinações nada a ver... desde que entregue seu projeto a um bom profissional).
2) todas as madrinhas de vermelho, seriam “pombas giras” ao meu redor. Mas elas ficaram maravilhosas...
3) docinhos dos mais caros. O pessoal gosta mesmo é do tradicional. Mas pense no que vai gostar mais vocês! Não sobraram docinhos...

- Se quer fazer algo que custa caro, mas tem vontade e considera que dá pra fazer, faça. Exs.
1) a limousine. Falei para poucas pessoas. Mas que outra ocasião em minha vida posso fazer uso de uma dessas???
2) os convites. Não eram absurdamente caros. Para o modelo eram muito barato. Mas muita gente achou absurdo... bem, ele era a porta de entrada da minha festa.

- O seu vestido, a sua maquiagem, tem que ser algo que agrade você e NO MÁXIMO, ao seu noivo. O seu dia de noiva pode ser muito mais legal, se tiver quem ama por perto! =D E não desconhecidos...

- Sim: É necessário cerimonial. Sem a Tati e a Aline no dia, eu não saberia o que fazer!

- Sim: haverá casamento MUITO mais caro e MUITO mais bonito: para os outros noivos. Para vocês, o mais especial é o seu. Daqui 10 anos, provavelmente tudo que eu fiz será brega, assim como está ultrapassado bolo com aquelas bolinhas prateadas e botões de glacê e batatinha temperada (saudades dessas batatinhas!). Então, viva o HOJE.

- Aproveite cada momento de “fechamento de contratos”. Seja bem organizada nessa etapa (planilha excel, caderninho, o que for mais adequado). Você vai se sentir muito feliz por ter feito isso, quando faltar um mês para o seu casamento. Ah! Não se prenda se o fornecedor é legal, ele não precisa ser seu amigo: ele precisa ser honesto, cumprir o combinado e ser muito bom no que faz. Mas se for legal também é um ponto a mais.
A cerimonial é a única pessoa que você precisa efetivamente achar bacana.

E agora... depois desse post enorme... vou voltar pra lua de mel, aqui em Porto de Galinhas. Lugar maravilhoso viu?! E se pensa que aqui é frio em Julho... putz, eu fico imaginando o verão! Muito calor, praia (azul turquesa) e forrózinho.
Bjo a todos que apostaram na nossa idéia de casar! rs Esperamos rever todos amigos que lá estavam em breve...
Ps. so consegui digitar tudo isso na lua de mel pq td mundo sabe q digito um pouco rapidinho qdo to com pressa... rs. e super feliz.
Quero casar de novo! (com o mesmo noivo, lógico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário